segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A vida


A vida é tão frágil e ao mesmo tempo tão forte. Todos nós sabemos que estamos sujeitos à mudanças de rumos a qualquer instante, mas continuamos seguindo em frente. Cultivamos pessoas e coisas boas para que em momentos difíceis possamos contar com elas, e estar ao lado delas também. E precisamos muito de Deus, pois Ele nunca nos abandonará. Recorremos a Ele nos momentos de alegria, porque nos momentos de tristezas ao dobrarmos nossos joelhos sentiremos um conforto enorme em nossos corações.
As perdas são inevitáveis e muito doloridas. Não sabemos lidar com elas, e não acredito que seja possível aprender. Perder alguém que se tanto ama é a mudança de trajeto mais dolorida que alguém pode passar. Mudar completamente sua rotina e seus planos, sem contar com a falta que esse alguém deixará, é de uma dor insuportável. Só quem passou sabe. A verdade é que estamos sujeitos a essas mudanças nos nossos caminhos a cada segundo. Então valorize cada passo dado, pois se algo mudar, você poderá olhar para o caminho já percorrido e sorrir. Terá orgulho dos calos formados em seus pés. 
Lá na frente o tempo pode estar fechado, mas as lembranças do sol que brilhou intensamente lá atrás, fará com que você passe pela tempestade sem cair. E depois o sol voltará a brilhar, talvez não mais com a mesma intensidade e beleza de antes, mas brilhará. E todas vez que você fechar os olhos, você poderá lembrar com alegria de tudo que já viveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário